4 razões para uma plataforma de design de produtos digitais

Ilustração mostrando o custo das mudanças no design quando o produto é lançado.

O novo quadro branco para equipes de produtos digitais

"Os líderes de aplicativos devem entender os principais recursos das plataformas de design de produtos digitais e implantar uma ferramenta para cobrir tudo, desde o design da tela até a geração de código."Gartner, Technology Insight for Digital Product Design Platforms, 24 de novembro de 2020

As plataformas de design de produtos digitais surgiram como uma ferramenta central para as equipes de produtos digitais para o processo iterativo de design e desenvolvimento, com recursos que incluem design de tela, prototipagem, colaboração com as partes interessadas, testes de usuários e geração de código. De acordo com o Gartner, na era do trabalho remoto e das equipes distribuídas, a colaboração visual em tempo real e a coedição são essenciais para a inovação. As plataformas de design de produtos digitais estão atuando como o novo quadro branco para toda a equipe de produtos digitais.

Este artigo analisará os 4 problemas que as equipes geralmente enfrentam com o design de produtos digitais:

  • Suas ferramentas não funcionam juntas
  • Iniciar novos projetos leva muito tempo
  • A produtividade das equipes é baixa – sem ferramentas de Desenvolvimento Rápido de Aplicativos (RAD)
  • Leva muito tempo para atualizar o código ou os componentes de um design

Ele também descreverá o recém-lançado low-code App Builder, uma nova ferramenta de arrastar e soltar WYSIWYG baseada em nuvem que ajuda as equipes a projetar e criar aplicativos de negócios complexos mais rápido do que nunca e passar do design ao código em um instante.

Continue lendo

Preencha o formulário para continuar lendo.

Conteúdo recente