Por que o JavaScript é melhor que o jQuery para redirecionamento de página da Web
Explore as práticas recomendadas para redirecionamento de páginas da Web com JavaScript e jQuery.
Ao percorrer fóruns e vários comentários de desenvolvimento web, há um tema cada vez mais popular nas perguntas frequentemente feitas por desenvolvedores iniciantes e intermediários: a diferença entre JavaScript e jQuery.
E, não apenas há discussão sobre as diferenças, mas muitas vezes há uma conversa acalorada sobre os momentos apropriados em que um deve ser empregado em detrimento do outro. Nesta série, destacarei lugares populares onde as eficácias do JavaScript e do jQuery são exploradas.
Para aqueles que não estão familiarizados com JavaScript e jQuery, há alguns itens a serem lembrados ao começar:
- JavaScript é uma linguagem de script usada para desenvolvimento web e é conhecida por ser interativa, multiparadigmática, universalmente suportada e dinâmica. A internet como a conhecemos é construída em JavaScript.
- jQuery é uma biblioteca específica de código JavaScript, mas muitas vezes é vista como uma linguagem separada devido ao seu poder, otimização de código frequentemente programado e simplicidade.
- O jQuery reduz o tempo de codificação, tornando-o uma opção para desenvolvedores no ambiente de desenvolvimento web moderno.
- Não se deve presumir que você está escrevendo apenas em jQuery ou apenas em JavaScript, pois ambos podem ser misturados em um aplicativo.
Com essas ideias em mente, vamos passar para o projeto de pensamento de hoje: JavaScript ou jQuery é preferível para redirecionamento de página da web?
Dados os aspectos fundamentais do que sabemos sobre ambos, inicialmente parece provável que nos inclinemos para o jQuery para obter essa resposta. Essa é uma situação, no entanto, em que a solução JavaScript é muito mais simples na construção do que a resposta do jQuery.
Se você fosse usar a solução do jQuery:
var url = "https://pt-br.infragistics.com"; $(location).attr('href',
Você descobriria que a página de origem está sendo colocada no histórico da sessão. Com o redirecionamento navegando para a nova página, a página da qual você redirecionou será o local anterior mais recente. Quando um usuário seleciona o botão Voltar em sua página recém-redirecionada, o usuário será levado ao endereço original e, posteriormente, redirecionado novamente. Essencialmente, ele causa um loop interminável com o botão Voltar, forçando o usuário a sair manualmente da página da web ou apertar rapidamente o botão do mouse até encontrar sua localização anterior.
A solução do JavaScript é direta, neste caso, com:
window.location.replace("https://www.infragistics.c
Isso está substituindo a página atual por uma nova, pois replace() está removendo a URL da página atual do histórico. Isso garante que o usuário não navegue de volta ao endereço original usando o botão Voltar.
Todos nós já visitamos páginas em que ficamos presos naquele infeliz loop do jQuery com o botão Voltar, e essa é uma maneira limpa de usar o JavaScript para evitar um erro comum de redirecionamento. À medida que avançamos juntos nesta minissérie, trabalharei para responder a perguntas comuns sobre jQuery versus JavaScript e fornecer soluções ou ideias para as práticas recomendadas.
Como última observação, se você deseja entrar na criação rápida de aplicativos da web, considere nosso Ignite UI para JavaScript, que fornece uma poderosa biblioteca de componentes ao seu alcance. Além disso, nossa CLI Ignite UI oferece a opção de criar usando a linha de comando e uma maneira simples de reduzir sua codificação manual.