Usando o aplicativo Github para Windows com o Bitbucket
Se você não estiver usando nenhuma forma de controle de origem em seu projeto, pare agora e corrija isso. Para começar a usar o Git, leva 10 minutos para configurar, e você terá seu código-fonte na nuvem, caso seu computador exploda no futuro (ou você exclua distraidamente um arquivo importante).
Se você não estiver usando nenhuma forma de controle de origem em seu projeto, pare agora e corrija isso. Para começar a usar o Git, leva 10 minutos para configurar, e você terá seu código-fonte na nuvem, caso seu computador exploda no futuro (ou você exclua distraidamente um arquivo importante).
No ano passado, escrevi uma postagem no blog explicando como você pode obter controle de código-fonte on-line gratuito para seus projetos pessoais usando uma combinação de uma conta gratuita no http://bitbucket.org/ e o ÓTIMO cliente Git criado pelo GitHub http://windows.github.com/. As coisas progrediram, então é hora de escrever uma atualização.
BitBucket vs. GitHub
Vamos dar uma olhada rápida em uma matriz que explica os dois servies. O GitHub está rapidamente se tornando o lugar de fato para hospedar projetos públicos de código aberto. Isso ocorre porque eles permitem repositórios públicos ilimitados com colaboradores. No entanto, se você estiver trabalhando em seu próprio projeto, provavelmente desejará manter seu código privado. É aqui que o BitBucket brilha, se você deseja apenas um local para hospedar todos os seus repositórios privados, pode ter repositórios privados ilimitados. A limitação de 5 colaboradores é boa para projetos privados.
| BitBucket | GitHub | |
| Private repositories | Livre (Limitado a 5 colaboradores) | PAGO |
| Public repositories | Livre (Limitado a 5 colaboradores) | Free |
The GitHub for windows application
Usar o Git na linha de comando pode ser difícil. Há muitos comandos para aprender enquanto simultaneamente tenta aprender o fluxo de trabalho do Git funciona. Embora seja importante entender esses comandos a longo prazo, ao começar, uma GUI pode ajudar a facilitar a entrada nesse novo mundo.

O aplicativo GitHub para Windows tem ótimo suporte integrado para BitBucket (como era de se esperar), no entanto, pode funcionar como um cliente Git genérico muito bem. Isso nos permitirá usá-lo com o BitBucket.
Criando um repositório no BitBucket
A nova tela de login no BitBucket.org me surpreendeu. Agora você pode realmente entrar no BitBucket com sua conta do GitHub *Mind Blown*

Depois de fazer login, crie um novo repositório

Conectando o aplicativo GitHub ao BitBucket
Depois de criar um repositório, encontre um local onde ele exiba o endereço do seu novo repositório Git (por exemplo, em Introdução). Em seguida, selecione a URL e arraste o texto do navegador e solte-o no aplicativo GitHub para Windows. Ele adicionará automaticamente o repositório.

Agora coloque seu código-fonte dentro dessa pasta no Windows Explorer, confirme seu código-fonte no repositório e publique seu novo conjunto de alterações novamente no Bitbucket. Feito fácil!


