Ir para o conteúdo
Como escolher a melhor biblioteca de visualização de dados Angular

Como escolher a melhor biblioteca de visualização de dados Angular

Este guia rápido mostrará como é uma visualização de dados eficaz e ajudará você a escolher a biblioteca de visualização de dados Angular mais poderosa para o seu projeto. Os principais fatores incluídos. Leia tudo.

7min read

As empresas funcionam com dados. O mundo funciona com dados. Seu aplicativo Angular também é executado em dados. E as pessoas têm que processar isso. Mas se o cérebro humano pode receber cerca de 11 milhões de bits de informação em um segundo, como você pode ajudar a mente consciente a lidar com os 40 a 50 bits críticos de informação em um segundo que permanecem? No mundo da programação Angular, isso acontece com a ajuda de Angular bibliotecas de visualização de dados.

Então, direto à pergunta, como escolher a melhor biblioteca de visualização de gráficos angulares para o seu projeto? Agora, isso pode soar como qualquer tipo de coisa que qualquer biblioteca de gráficos popular pode fazer. Mas existem vários fatores-chave em uma dessas bibliotecas que queremos apontar neste blog como sendo extremamente críticos e vitais.

Nosso guia rápido irá:

  • Mostre como é uma visualização de dados eficaz em Angular.
  • Destaque os principais recursos de uma biblioteca genuinamente poderosa que você deve ficar de olho antes de se decidir e escolher uma opção ou outra.

Leia mais.

A biblioteca de visualização de dados Angular ideal – como é?

Por trás de qualquer visualização de dados Angular poderosa, há uma poderosa biblioteca de gráficos. E é a era altamente visual e orientada por dados em que vivemos e trabalhamos que exige o uso dela. O principal motivo para implementar gráficos e tabelas em seu aplicativo Angular é exibir os dados da maneira mais consumível e animada para que os usuários possam não apenas compreendê-los facilmente, mas também manipulá-los sempre que necessário.

A esse respeito, digo que as melhores ferramentas vêm com uma variedade de estilos de visualização, podem renderizar conjuntos de dados pesados rapidamente e oferecem simplicidade e facilidade em termos de como você os usa.

Financial chart

Aqui está um exemplo de visualização de dados Angular bem feito que pega os dados fornecidos e os apresenta de forma eficiente e estratégica. O que você vê é um gráfico financeiro Angular simples, mas informativo, permitindo que os usuários leiam conjuntos de dados de qualquer tamanho rapidamente e usem diferentes indicadores, como bandas de Bollinger, RSI, osciladores de preços e muito mais.

Isso nos leva à pergunta: o que procurar nas ferramentas de visualização de dados para diferenciar aquela que se encaixa na sua aplicação?

Os principais recursos e fatores a serem considerados antes de plotar seus dados

A maioria de nós decidirá sobre um gráfico com base apenas em sua aparência, no entanto, existe uma ciência estabelecida que acompanha a arte da visualização de dados significativa e bonita. É importante estabelecer um critério que o ajude a distinguir entre a escolha certa e aquela que pode se tornar ineficiente (embora talvez bonita) quando você começar a desenvolver seu projeto de Angular orientado a dados.

Aqui está o que prestar muita atenção:

1. Tipos de Gráfico e Gráfico

Ao trabalhar em grandes projetos para vários setores, você precisa de uma biblioteca que inclua um rico conjunto de tipos de gráficos para qualquer cenário para criar qualquer coisa – desde uma única exibição de gráfico até um painel interativo. Existem 4 categorias básicas de tabelas e gráficos:

  • Comparison Charts
  • Comparison chart
  • Relationship chart
  • Distribution chart
  • Gráfico de composição

E dentro de uma biblioteca abrangente de visualização de gráficos Angular, você deve procurar os seguintes tipos –Gráfico de área, Gráfico de barras, Gráfico de pizza, Gráfico de rosca, Gráfico de linhas, Gráfico de bolhas, Gráfico de dispersão, Mapa de árvore e assim por diante.

Uma visão geral mais detalhada sobre eles pode ser encontrada nesta postagem do blog Como escolher o melhor gráfico de Angular para o seu projeto.

2. Recursos e personalizações

Desempenho, pontos de dados de alto volume, panorâmica interativa, controles de mouse, teclado e toque, realce, zoom, animação – todos esses são recursos obrigatórios que você deve exigir de todas as bibliotecas de gráficos para criar melhores cenários de visualização Angular. Ativando o desempenho, ele renderizará milhões de pontos de dados e os atualizará a cada poucos milissegundos. Se você decidir implementar o recurso de destaque, isso comparará e distinguirá entre duas ou mais categorias de produtos para ver qual vende melhor, por exemplo.

Em seguida, talvez seja necessário definir novos modos, aplicar personalizações visuais e interações personalizadas, dependendo da complexidade do design do gráfico.  Então, verifique se há coisas como:

  • Suporte a dados em tempo real, dicas de ferramentas avançadas, manipuladores de eventos de ponto de dados
  • Interatividade porque gráficos interativos são muito melhores do que imagens JPG estáticas

A Angular biblioteca de visualização de gráficos que você está vendo tem tudo isso? Então, vá em frente.

3. Data Binding & Efficient Data Handling

Uma das coisas mais importantes a considerar é a facilidade de trabalhar com integração de dados local ou remota ao usar uma ou outra plataforma de visualização de gráfico angular. E o mais importante, a biblioteca oferece suporte a isso? É simplesmente obrigatório que sua biblioteca de visualização de gráficos Angular seja capaz de se conectar sem esforço a qualquer fonte de dados.

4. Flexibility vs Usability

Angular ferramentas de visualização de gráficos que oferecem flexibilidade geralmente são totalmente caracterizadas porque seu objetivo é conceder a você controle total da configuração, elementos e estilos de UX/UI personalizáveis e recursos analíticos avançados. Mas se você for menos técnico e quiser começar rapidamente, considere uma biblioteca de visualização Angular que visa fornecer facilidade de uso, com recursos obrigatórios como panorâmica, zoom, seleção e não tantas opções para ajuste fino detalhado. Eles também se concentram na reutilização. O que é ótimo porque eles permitem reutilizar o código que define componentes e serviços e importá-lo facilmente de um projeto para outro.

5. Documentação e Recursos de Aprendizagem

O segmento final a considerar é quais fontes de informações e guias estão disponíveis na biblioteca de gráficos que ajudarão você a começar. Coisas a procurar: documentação bem escrita, gráficos de amostra, tutoriais em vídeo, suporte, blogs, fóruns, transparência do GitHub.

Angular Data Visualization Use Cases 

Angular gráficos são fundamentais quando você deseja projetar e construir experiências de visualização de dados, ajudando a atingir metas comerciais, científicas, financeiras, de marketing e assim por diante. Eles são ideais quando você visa:

  • Transforming boring graphs and charts into interactive data-rich insights.
  • Pegar dados complexos (geralmente KPIs) e torná-los consumíveis, para que transmitam informações adequadamente.
  • Comparação de produtos e serviços.
  • Showing team progress, market growth, sales, marketing advantages.
  • Visualização de cenários, resultados e até processos e fases específicas, como no processo de "product-market-fit".
  • Fornecendo uma ótima abordagem mobile-first para a criação de belos gráficos e painéis interativos com uma única base de código.
  • Permitindo interações e oferecendo dados sistematizados e consumíveis.
  • Criando uma arquitetura responsiva que funciona muito bem em todos os navegadores e dispositivos modernos.

Questões a considerar:

  • Que tipo de dados você precisa visualizar? É complexo e volumoso?
  • Você vai usar a biblioteca para análise/exploração visual ou narrativa/explicação de dados
  • A que setor o aplicativo servirá e qual é o propósito? Para relatórios internos, análises financeiras e pós-negociação, avaliação de ações, enfatizando tendências/mudanças nos dados ao longo do tempo ou outra coisa?
  • Você precisa de recursos padrão ou algo pronto para uso que esteja totalmente embalado?
  • Haverá opções de visualização múltipla, como zoom, visualização em grade, menu do botão direito, rolagem do gráfico, etc.?
  • Quais são os usuários? Analistas de dados e cientistas de dados, usuários corporativos, consultores, visitantes de páginas de sites, profissionais de marketing?

Por que você deve escolher Ignite UI para gráficos Angular para seu próximo projeto?

Em uma nota final, Ignite UI for Angular biblioteca de visualização inclui mais de 65 tipos diferentes de gráficos e gráficos, incluindo Pizza, Barra, Área, Linha, Ponto, Empilhado, Rosquinha, Dispersão, Medidor, Polar, Mapa de Árvore, Financeiro/Estoque, Mapas Geoespaciais e muito mais para seus aplicativos móveis ou da web. O que torna nosso gráfico Angular tão bom e o distingue dos outros é o suporte total para recursos de gráficos como:

  • Web design responsivo integrado
  • Panorâmica e zoom interativos com mouse, teclado e toque
  • Controle total da animação do gráfico
  • Eventos de detalhamento do gráfico
  • Suporte de streaming em tempo real
  • Suporte de alto volume (milhões de pontos de dados)
  • Linhas de tendências e outros recursos de análise de dados

Usando-o, você tem o poder de ir de um gráfico simples com uma única série de dados para histórias de dados mais complexas com várias séries de dados, com vários eixos em exibições compostas e muito mais.

Solicite uma demonstração